sábado, 6 de agosto de 2011

Informações dos Itens do GARANTIDO



Levantador de toadas
Nome Sebastião Jr.

Idade: 23 anosComo item: Desde 2010Local de nascimento: Juruti (PA)Mais: Sebastião defendera pela segunda vez o item numero 2 do Festival de 2011. Além de cantor, também é compositor e produtor musical.

Sinhazinha da Fazenda
Nome:Ana Luisa Faria

Idade: 26 anosComo item: Desde 2011Local de nascimento: ParintinsMais:Ana Luisa é filha de uma das mais tradicionais famílias doGarantido, o clã Faria, Ana é sobrinha do lendário apresentador PauloFaria, ídolo absoluto da nação vermelha e branca. A jovem advogada,iniciou na brincadeira do boi ainda na infância, brincando no tradicional bailado corrido da baixa de São José

Apresentador
Nome: Israel Paulain

Idade: 28 anosComo item: Desde 2002Local de nascimento: ParintinsMas: Nascido em família fiel ao Boi Azul, Israel contrariou a família ao decidir torcer para o Garantido. Desde os 9 anos, ele acompanhava a Batucada. Aos 12, passou a anunciar a chegada de Paulinho Faria, no Bumbódromo. Em 2002, substituiu Paulinho Faria, que ficou no posto por 26 anos.

Amo do Boi
Nome: Tony Medeiros

Como item: Desde 1996Local de nascimento: ParintinsMas: Tony Medeiros é Amo do Garantido desde 1996, mas desde a década de 1980 já trabalhava como compositor do Vermelho. Desde que assumiu o posto, já foi substituído três vezes por Emerson Maia e Edílson Santana, mas continua como Amo ininterruptamente desde 2003. Medeiros já participou Festivais de Música Popular da Espanha, em Madrid, da Semana da Amazônia nos Estados Unidos da América, além de ter sido convidado para o Show Brasil 500 Anos no Parc de Prince, em Paris (França), e para visitar o então presidente da África do Sul Nelson Mandela.

Rainha do Folclore

Nome: Patrícia de Góes
Idade: 24 anosComo item: Desde 2004Local de nascimento: ParintinsMas: Chegou a participar da escola de dança do Caprichoso antes de se tornar Rainha do Folclore do Garantido. Foi escolhida como item do Vermelho após concurso. Esse é o sétimo ano que Patrícia entra na arena como Rainha do Folclore.

Porta Estandarte
Nome: Raíssa Barros

Idade: 17 anosComo item: Desde 2009Local de nascimento: Parintins
Mas
:
 Raissa é irmã da Cunhã-Poranga Tatiane Barros, que sempre a incentivou a participar do Festival. A vontade surgiu após acompanhar a irmã mais velha nas festas do Boi. Antes de participar e ganhar o concurso para Porta Estandarte, Raíssa foi brincante da Batucada por três anos. Em 2008, vestiu-se como uma deusa e contracenou com sua irmã na arena.

Cunhã-Poranga
Nome: Tatiane Barros

Idade: 27 anos Como item: Desde 2005Local de nascimento: ParintinsMais: Estreou no Garantido como Porta Estandarte, em 2002. Ficou no posto até o ano de 2004. No ano seguinte, assumiu o item de Cunhã-Poranga.Sua irmã, Raíssa Barros, é a Porta Estandarte do Boi.

Pajé
Nome: André Nascimento

Idade: 32 anosComo item: Desde 1999Local de nascimento: ParintinsMas: Criado nas redondezas da Baixa de São José, André sempre esteve ligado ao Garantido. Antes de tornar-se Pajé, em 1999, ele participou do grupo artístico do Boi, fez parte das lendas e rituais, das tribos e Batucada. Foi convidado a encenar o Pajé depois que se destacou na cidade, ao apresentar o personagem aos turistas que visitavam a Ilha em cruzeiros. Em 1998, ficou em segundo lugar num concurso para o item, mas foi chamado em 1999 para assumir o posto. André Nascimento acumula nove vitórias e dois empates na arena.

Tripa
Nome: Denildo Piçanã

Idade: 39 anosComo item: Desde 1995Local de nascimento: ParintinsMas: Antes de se tornar tripa do Boi, Piçanã trabalhou em galpões de artistas locais. Primeiro com o artista de alegoria Valdir Santos, depois com Jair Mendes, criador dos movimentos do boi na década de 1980. Assumiu o posto de tripa em 1995. Hoje, ele é o responsável pela confecção do próprio boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário