domingo, 23 de outubro de 2011


Itens oficiais Garantido na Segunda noite do Boi Manaus 2011

Alguns dos principais artistas do boi Garantido participaram de shows na noite de sábado. Entre eles apresentador Israel Paulain. O som das toadas de Parintins invadiu Manaus e dita o tom da festa em comemoração ao aniversário da capital amazonense. Centenas de pessoas dançam e cantam novas e antológicas canções do bumbá

A comemoração pelo aniversário de Manaus reuniu cerca de 150 mil pessoas no Sambódromo da capital do Amazonas, na noite deste sábado (22). A festa começou na última sexta-feira e terá seu ápice na madrugada da próxima segunda-feira, quando a cidade completa 342 anos.
A segunda noite do Boi Manaus 2011 começou “avermelhada” com a estreia do cantor P.A Chaves no comando do ‘Boi Elétrico’."É o sonho de todo artista que não é item, fazer parte dos artistas seletos do Boi Manaus. Fiquei feliz com o convite, pois sabia que a hora estava chegando, mas sempre com os pés e com muito trabalho e tranquilidade", revela.
A programação do evento, organizada pela Fundação Municipal de Turismo e Eventos (Manaustur), contou com shows do Boi Brilhante, Klinger Araújo, Sebastião Jr. – acompanhado da Batucada do Garantido e Israel Paulain –, Jr Paulain, Tony Medeiros, Renato Freitas, Banda Carrapicho, Cézar Pinheiro e Tribo do Veras, nesta ordem.O grande momento da segunda noite foi a apresentação do apresentador Israel Paulain e levantador do Garantido Sebastião Jr. Ambos cantaram toadas do boi encarnado e fizeram a alegria dos torcedores do boi da baixa do São José.Músicas que marcaram  o Festival de Parintins deste ano estiveram presentes no show, que também contou com a presença da cunha poranga Tatiane Barros e do pajé André Nascimento. A apresentação acabou pouco antes da meia noite e teve direito até a encenação de rituais indígenas em plena passarela do samba.Após o show dos itens oficiais do boi Garantido quem comandou a festa foi o apresentador do Contrário o Jr. Paulain.Depois de Jr, outro item oficial do nosso Boi Vermelho e Branco subiu ao trio elétrico para participar do Boi Manaus. Paulain foi sucedido pelo amo do boi Garantido Tony Medeiros.O amo investiu em toadas antológicas, da década de 90, que também agradaram o público. “É a primeira vez que venho a Manaus e me deparei com essa festa. Gostei muito é um ritmo contagiante e o curioso é ver todos dançando juntos, com passos iguais”, afirma a turista Claudia Sena.A terceira e última noite de festa começa às 20h deste domingo (23), a novidade é o show da Tribo das Amazonas, composta por seis cantoras, que vai fazer a estréia no evento. Para mostrar que as mulheres também possuem voz e vez no cenário dos bumbás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário