quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Documentário: Parintins - Jungle Magic

Parintins (Cartaz)


Parintins - Jungle Magic



Parintins – Jungle Magic é um documentário de 71 minutos que aborda os aspectos técnicos, artísticos, musicais e principalmente humanos da preparação e a realização do Festival de Parintins. Foi filmado na estado do Amazonas entre abril e junho de 2004.

Na cidade de Parintins, em pleno coração da floresta tropical Amazônica, o final do mês de junho se aproxima e com isto os três dias e três noites que celebram o Boi Bumbá, a música que simboliza a identidade amazônica e as lendas da região. Cerca de 100.000 pessoas virão dos quatro cantos da Amazônia para assistir a uma competição ancestral entre dois Bois: o Azul (Caprichoso) e o Vermelho (Garantido). Ao longo do ano, tanto nas mais humildes comunidades ribeirinhas como nos bairros mais elegantes da cidade de Manaus, cada habitante se prepara, ensaia as coreografias e se submete a uma rígida disciplina, necessária para a vitória do seu Boi.

Durante os preparativos, as rivalidades, ciúmes e intrigas alimentam as fantasias dos partidários dos dois Bois, às vezes provocando dramas familiares épicos. Mas o Boi é, acima de tudo, a celebração da música, da dança, do ritmo, das lendas da Amazônia e, assim, todos se reencontram, unidos na magia da festa.

FICHA TÉCNICA
Diretor e Roteirista: Simon Brook
Roteirista: Nicolas Reynard
Produtor executivo: Luciana Boal Marinho (Brasil)
Produtor executivo: Lucie Pastor (França)
Produtor associado: Jean Robert
Produtor associado: Alberto Graça
Diretor de Produção: Jean Robert
Diretor de Fotografia: Philippe Dorelli
Montator/Editor: Josie Miljevic
Técnico de Som: Paulo Ricardo Nunes, Antonio Muricy e Héron de Alencar
Coordenador de Produção: Isabela Niemeyer Makhohl
Platô: Patrícia Jansen
Assistente de Produção: Marileny Cesár
Genero: Documentário
Duração: 71 minutos
Lançamento: 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário