quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DVD Fé 2014 torna-se memorável



Os dias que antecederam a gravação do DVD foram de um trabalho intenso. Itens, artistas, Batucada, grupos de dança e afins... Todos unidos para montar mais um grande espetáculo. Mas, todos sabiam que não era um evento qualquer. Era o tão aguardado 'Réveillon Vermelho e Branco'. A ansiedade tomava conta dos torcedores que começaram a desembarcar na ilha dia 27/12 (quinta feira). A cada ensaio no Curral a ansiedade aumentava! Os dias pareciam ser intermináveis, as horas não passavam. Eis que chega o grande dia! Fantasias prontas, todos arrumados e ensaiados. É hora do show!



O espetáculo começa a se formar do jeitinho que Fred Góes e Chico Cardoso idealizaram. Com a toada 'Nossa Senhora de Parintins', de Paulinho Du Sagrado, o levantador de toadas Sebastião Jr e o coral de Parintins Claudio Santoro, exaltaram a religiosidade do povo parintinense.  A toada 'Celebração da Fé' fez a galera pular, cantar, gritar, chorar... Afinal, "os anos se passam, mas sou para sempre um menino quando brinco de boi". O 'inigualável' apresentador Israel Paulain comandava a festa ao lado de Sebastião Jr. A parceria e o companheirismo dos dois eram explícitos durante o show. Uma sincronia única! A cênica na toada 'O Grande Ritual Cupen-dyepes', realizada pelo grupo de dança Garantido Show, arrancou aplausos da galera e trouxe a mais bela cunhã, Tatiane Barros. O grupo de dança Wanko-Kaçaueré realizou a cênica da toada 'Brasilidade' e exaltou toda a beleza e gingado da Rainha do Folclore, Patrícia de Góes. Já a Porta-Estandarte Verena Ferreira surgiu ao som de 'Força Encarnada', trazendo toda a garra e amor que o pavilhão vermelho e branco merece. Ana Luísa Faria e Tony Medeiros também tiveram participações importantes, compondo o cenário do auto do boi, tradição do Boi Garantido. O incansável Comando Garantido não parou um segundo. Toadas antológicas embalaram a galera até o fim do espetáculo, já nas primeiras horas de 2014.

A ansiedade enfim acabou. Envolvidos no espetáculo de forma direta e indireta saíram do bumbódromo com a sensação de dever cumprido. Tudo registrado pelas lentes da TV A CRÍTICA; é hora de voltar pra casa com a certeza de que o réveillon não poderia ter sido melhor, que 2014 é o ano da FÉ e que o Garantido tem uma longa e vitoriosa temporada bovina pela frente.

A fase de pós-produção já iniciou. Primeiramente com a edição de áudio e masterização, que servirá de base para o início da fase de edição do vídeo. Parte da concepção gráfica também já iniciou. A diretoria promete surpresa na concepção artística com um resultado surpreendente. Mais um DVD para entrar para a história.

2 comentários:

  1. #UNMATCHED UNEQUALED BOI GARANTIDO 2014 HAROLD

    ResponderExcluir
  2. # vermelho encarnado cor da vida da emoção DA ALEGRIA DE VIVER COM AMOR AO GARANTIDO INIGUALÁVEL GARANTIDO NICE EXCELENTE DVD FÉ 2014TORNA SE MEMORAVÉL

    ResponderExcluir