terça-feira, 28 de junho de 2011

Telo Pinto diz que foi a vitória da superação e da garra

O boi bumbá Garantido é o campeão do Festival Folclórico de Parintins 2011. A contagem dos votos de nove jurados iniciou por volta das 15h de segunda-feira, 27, na sala de imprensa da Agecom no Bumbórdromo. A agremiação foi campeã também no item galera como a melhor torcida do festival.
De acordo com o presidente Telo Pinto a vitória é dedicada principalmente a Nação Vermelha e Branca, torcedores apaixonados que deram a vibração positiva para o Garantido. "É uma vitória de superação e de muita garra”, afirmou Telo. Ele parabenizou as tribos que compuseram o conjunto indígena na arena do bumbódromo, grupos de danças vindos da cidade de Juruti no Pará, Macapá, Nhamundá, Barreirinha, Maués e Manaus. O boi Garantido teve no computo geral 1.258,8 pontos e o boi contrário apenas 1.258,6.

O apresentador Israel Paulain foi imbatível em todas as noites. O levantador de toadas Sebastião Júnior levou a melhor em cima do levantador de toadas do contrário. A sinhazinha Ana Luisa Faria também superou o mesmo item do contrário. "De modo geral todos os itens forma vencedores neste festival", destacou Telo.


Após o resultado oficial, uma multidão formou um mar vermelho e saiu pelas ruas da cidade comemorando o título de campeão acompanhados por um trio elétrico. Alguns integrantes do Garantido com o microfone na mão vez e outra davam um gritos com a frase “Boiuuuunaaaaaaa”, em um tom desafinado e rouco, em uma sátira ao levantador do contrário que perdeu em seu item e em alguns momentos de sua apresentação desafinou.

“Perdeu pro Sabá, Perdeu pro Sabá, Perdeu pro Sabá....”. esse era um dos refrãos que a galera entoava durante a passeata. A festa iniciou ainda no bumbódromo, mas toda a cidade comemorou, numa demonstração da grandiosidade da galera do Garantido. A concentração aconteceu no curral Lindolfo Monteverde, na Cidade Garantido. A comemoração de vitória estava travada no coração dos 'camisas encarnadas' e a festa entrou noite à dentro.



fonte: Jornal da Ilha!
by Alan Garantido

Nenhum comentário:

Postar um comentário