sábado, 4 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE O CONTRÁRIO VAI CÓPIAR?

DVD E CD DO GARANTIDO PODEM SER FINALIZADOS EM NOVA YORK
       A finalização de sonorização do produto audiovisual do CD e DVD do boi Garantido pode acontecer no mais conceituado estúdio do mundo, no Studio Sterling Sound em Nova York, que é o que há de melhor na música mundial.

       Parintins (AM) - O boi Garantido logo após a captação de áudio e vídeo para gravação do CD e DVD ao vivo na arena do Bumbódromo, iniciou, em estúdio, esta semana o processo de pós-produção do álbum "Tradição 2012".
O espetáculo realizado pela agremiação folclórica foi assistido por milhares de pessoas que lotaram as dependência do Bumbódromo. A primeira etapa da ação pós-gravação acontece em Parintins no Estúdio Mário Santoro, a melhor produtora de som do município, que foi dotado pela equipe de produção do Garantido com mais equipamentos necessários para um trabalho satisfatório.

       De acordo com engenheiro de som Bill Reinikova, a segunda parte, que é a de mixagem, acontece no Estúdio Mosh em São Paulo utilizado também pelos principais artistas da música nacional. Reinikova que atuou também no DVD Miscigenação 2011 vai propor a presidência do Garantido a finalização da pós-produção no estúdio mais conceituados do mundo. "A nossa proposta é levar essa etapa final no Studio Sterling Sound, em Nova York, que é o que há de melhor na música mundial. Só para ter uma idéia nesse estúdio passaram nomes como o Michael Jackson, Maroon 5, Coodplay entre outros astros", propõem Bill.

       O coordenador da Comissão de Artes Fred Góes considera o resultado altamente positivo em qualidade de áudio e de performance dos músicos. A previsão inicial da diretoria do Garantido que inovou em termo de produção audiovisual no Festival de Parintins é que o DVD seja lançado no início de abril na Cidade Garantido e em Manaus.


       Show para turistas






       O Boi Garantido apresenta na manhã deste sábado, 04, mais um show para turistas no Parintins Convention Center. O público de 600 pessoas é em sua maioria alemães que visitam a cidade pela 1ª vez. De acordo com o diretor administrativo Ozório Melo, os shows para turistas trazem ao município uma série de vantagens entre elas a de dar visibilidade a nossa festa e proporcionar renda aos habitantes locais como os 80 integrantes da equipe que produz o espetáculo e também aos artesãos que expõem suas peças na área externa.



Fonte: Texto e fotos de Márcio Costa (Assessoria do Garantido)

Publicado em 04/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário